Muito pessoas utilizam o termo: remédio para barata, remédio para cupim e outras pragas. Prontamente são corrigidos pelos especialistas, mas é errado?
Saiba, que pode não ser errado chamar remédio de veneno. Saiba mais…
“A DIFERENÇA ENTRE O REMÉDIO E O VENENO ESTÁ NA DOSE” Esta frase, pronunciada pelo médico e físico suíço-alemão Paracelso, no século XVI.
No controle de pragas o método utilizado também pode definir se o produto é remédio ou veneno.
O piretroide composto químico sintético similar às substâncias naturais piretrinas produzidas pelas flores do “gênero” Pyrethrum. São comuns em produtos comerciais como inseticidas domésticos, repelentes para insetos e remédios.
Um dos produtos de venda livre, a base de prietróide, mais utilizados pelos nossos clientes e encontrado no mercado é o K-Othine, que é produzido e distribuído pela Bayer. Industria química de que admiramos, excelente produto!!!
K-Othrine é remédio ou veneno?
O principio ativo utilizado no produto “Deltametrina” como veneno para controle de baratas, formigas e outras pragas também é usado como remédio pela indústria farmacêutica.
O principio ativo Deltametrina, é utilizado e vendido pela indústria farmacêutica como remédio para controle de piolho, carrapato no corpo humano. Você encontra facilmente nas farmácias, a venda é livre. Em sua próxima visita a farmácia e comprove.
Isto não ocorre só com K-Othine
A indústria farmacêutica utiliza outros Piretróides como remédio. Você sabia?
Pense nisso!
O mesmo principio ativo deltametrina é usado domesticamente como venda livre para controle de baratas, cupins, formigas, carrapatos, com o no nome K othine, É usado pela indústria farmacêutica em forma de xampu, loção para controle de carrapato, piolho e sarna. É usado também na agricultura como agroquímico com nome comercial de Decis.
Desta forma, podemos concluir que todo remédio pode ser veneno e todo veneno pode ser rémedio, depende da dose.